Morre o ator e humorista Paulo Silvino, aos 78 anos
Morre o ator e humorista Paulo Silvino, aos 78 anos
Compartilhar
Notícias - 17/08/17

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã desta quinta-feira, aos 78 anos, em sua casa, na Barra da Tijuca. A informação foi divulgada pelo filho do artista, João Paulo Silvino, que fez uma postagem numa rede social em homenagem ao pai. "Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado", escreveu ele.

O humorista lutava contra um câncer no estômagohá mais de um ano. No ano passado, ele chegou a ser submetido a uma cirurgia, mas a doença acabou se espalhando e a família optou por um tratamento em casa.

Paulo Silvino cresceu nas coxias do teatro e nos bastidores da rádio. Isso porque seu pai, o comediante Silvério Silvino Neto, conhecido por realizar paródias de figuras públicas no Brasil dos anos 1940 e 1950, levava o menino para acompanhar seu trabalho. 


                     
Autor de bordões que não saem da boca do povo. Em 1960 se juntou ao elenco da TV Rio. Entre idas e vindas na Globo, estrelou Balança Mas Não Cai (1968) e teve destaque nos programas humorísticos Faça Humor, Não Faça Guerra (1970), Uau, a Companhia (1972), Satiricom (1973), Planeta dos Homens (1976), e Viva o Gordo (1981). Em Zorra Total (1999), seu personagem Severino (que analisa “cara e crachá”) se tornou popular.

Recomendados
Entrevistas
Painel WW 11 com William Waack: O Brasil e a Direita
Notícias
Quentinhas para driblar a crise
Notícias
Bienal do Livro atrai jovens e adultos amantes da leitura
Notícias
Projeto social de futebol na Baixada Fluminense recebe doação de bolas e chuteiras