Papinhas salgadas para seu bebê – uma alternativa prática e saudável

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A alimentação infantil se tornou uma preocupação mundial. Em 2014, 40 milhões de crianças abaixo de 5 anos no mundo tinham sobrepeso ou deveriam ser consideradas obesas.

Crianças obesas têm maiores riscos de desenvolvimento de doenças respiratórias, pressão alta, diabetes e disfunções da tireoide. Segundo a OMS, esse fenômeno mundial encontra-se no aumento de consumo de alimentos que possuem alta densidade energética.

A papinha salgada saudável ideal deve ter pelo menos uma leguminosa, 25 a 35g de proteínas, de origem animal, um tipo de hortaliça, verdura ou legume.

Se você for fazer uma papinha vegetariana você pode usar a seguinte proporção: uma leguminosa, um tipo de verdura, dois legumes, um tipo de tubérculo e um tipo de cereal.

Receitas:
(04:18) Papinha de frango com abóbora e acelga (pode ser congelada após o preparo)
Ingredientes:
. uma colher de sobremesa rasa de óleo de coco
. uma colher de chá de cebola picada
. uma xícara de frango picadinho
. meia xícara de abóbora picada
. meia xícara de arroz integral
. uma xícara de acelga picada

(09:08) Papinha vegetariana de lentilha, milho e erva doce (pode ser congelada após o preparo)
Ingredientes:
. lentilha
. meia xícara de milho verde
. meia xícara de cenoura picada
. meia xícara de batata doce
. uma colher de sobremesa de cebola roxa picada
. uma colher de sopa de erva-doce picada
. uma colher de chá de azeite extra virgem
. uma pitadinha de sal

(12:45) Papinha de carne com beterraba e salsinha
Ingredientes:
. 100 g de carne moída patinho
. meia xícara de arroz integral
. 1/4 de xícara de beterraba picada
. uma colher de chá de azeite
. uma colher de chá de cebola picada
. um dente de alho
. uma colher de sopa de salsinha picada

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