LEITES VEGETAIS TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

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Leites Vegetais – Tudo O Que Você Precisa Saber :

Neste bloco vou falar da importância das oleaginosas e tirar todas as suas dúvidas e te dar dicas muito importantes para turbinar as suas receitas de leites vegetais.

o Que as oleaginosas são importantes para a sua saúde você já sabe, toda hora ouve dizer que é bom comer castanhas-do-pará, castanhas-de-caju, amêndoas, e ai você deve estar pensando, mas isso é muito caro Maria!

 Então vou te dar umas dicas de oleaginosas baratas que você pode incluir no seu dia a dia, e usufruir do elevado teor nutritivo destes alimentos ricos em fitoquímicos, gorduras boas e minerais. Então vamos lá para a lista de oleaginosas que você pode usar: sementes de girassol, sementes de abobora, nozes, castanha de baru, macadamia, avelãs.

A semente de abobora é uma ótima substituta para a castanha-do-pará tem uma boa quantidade de magnésio, a de girassol uma boa quantidade de selênio e ambas tem bom preço. A de baru tem muito ferro e potássio. Uma boa alternativa é o amendoim que apesar de não ser uma oleaginosa, é uma leguminosa, também é rico em gordura boa, fibras e podem ser usados também na produção de leites vegetais e queijos.

o As castanhas são fonte de antioxidantes, anti-inflamatórias e ajudam a minimizar o risco de câncer. Protegem o coração Inclusive em pessoas com diabetes do tipo 2. Previnem e tratam depressão, alterações do humor. o E quanto aos leites vegetais: Maria tem propriedades nutricionais iguais ao leite de vaca? Vamos lá esclarecer algumas dúvidas.

 A questão aqui é quanto ao cálcio e a proteína do leite então veja bem, a única coisa que você precisa saber que sim, os leites vegetais têm sim cálcio e proteínas, mas alguns mais que outros, então é importante o que vou dizer agora. Pois você pode usar como alternativa misturar alguns tipos e complementar os sabores e nutrientes.

 Os leites com maior teor de cálcio são os de amêndoas, gergelim e castanhas.  Os leites com menor teor de cálcio com menor teor de cálcio arroz, aveia e coco.

 O leite mais rico em proteína é o de quinoa, mas seu sabor é bem marcante, algumas pessoas não gostam então uma dica mistura um pouco dele com um que agrade melhor o seu paladar para ter mais proteína.

 O gergelim é o mais rico em cálcio, e compostos antioxidantes, ajudam a reduzir o colesterol e controlar o índice glicêmico. Então seria bem interessante fazer o leite do gergelim e misturar.

 A semente de girassol é rica em cálcio e ferro além de ter muita proteína e como já falei um ótimo custo.

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