Uma visita ao AquaRio – O maior aquário marinho da América do Sul

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Rico de Souza bate um papo com Marcelo Szpilman, Diretor-Presidente do Aquário Marinho do Rio – o AquaRio.

Assista também:

Museu do Surf by Rico, no AquaRio – https://youtu.be/Ug2l0vAz-jA?sub_confirmation=1

AquaRio:

O Aquário Marinho do Rio de Janeiro, ou AquaRio, é um equipamento de visitação pública, 100% privado, moderno e multifuncional, de educação, pesquisa, conservação, lazer, entretenimento e cultura.

Com 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros de água, o AquaRio é o maior aquário marinho da América do Sul e tem mais de 5 mil animais, de 350 espécies diferentes em exposição. Diversas atrações inéditas, recintos e tanques grandiosos e toda a infraestrutura necessária para proporcionar entretenimento educativo e prazeroso ao público.

Uma das maiores atrações do AquaRio é o tanque principal – Tancão™ para os íntimos – que é o Recinto Oceânico e de Mergulho. Com 3,5 milhões de litros de água, sete metros de pé-direito e um túnel passando por seu interior, a combinação da impressionante massa d’água, com a grande quantidade de animais, proporciona uma experiência incrível e ímar!

Uma oportunidade de participar de um mergulho real com peixes, raias e tubarões num ambiente lúdico e propício para se encantar, conhecer, desmistificar, respeitar e despertar a necessidade de preservar o ecossistema marinho.

Além disso, há mais 27 tanques secundários e áreas específicas, como o tanque de toque, onde o público, especialmente as crianças, podem interagir com alguns dos animais expostos.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO