Museu do Surf by Rico, no AquaRio

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

O AquaRio não abriga apenas animais marinhos, dentro do espaço também existe o Museu do Surf, que mostra através de objetos e fotos a evolução do tempo.

Assista também:

Uma visita ao AquaRio – O maior aquário marinho da América do Sul – https://youtu.be/-jiMAAxU2oI?sub_confirmation=1

#MuseudoSurfRico é uma parceria com o AquaRio:

O Museu do Surf Rico tem as pranchas chamadas de Cavalo de Totora, usadas no início do esporte por pescadores peruanos que no retorno para a praia surfavam para sair do mar. Essa foi a primeira maneira de ficar em pé numa onda.

Há também pranchas havaianas, pranchas de madeira, os famosos pranchões que surgiram na Califórnia e na Austrália, a São Conrado, do Coronel Parreira, que faz parte da história brasileira. O Coronel Parreira acrescentou muito na fabricação de pranchas aqui no Brasil e serviu de exemplo para diversos fabricantes.

Seguindo a história, há mini models, que eram de apenas uma quilha, as monoquilhas, a biquilha que veio em 78 com o tetracampeão mundial Mark Richards, a triquilha que surgiu com o australiano Simon Anderson em 81 e muito mais.

No AquaRio tem cerca de 60 pranchas e muitas fotografia que narram a história do surf no Brasil e no mundo. Há também no museu, a prancha que Rico aprendeu a surfar, uma madeirite que conseguuiu comprar juntando o chumbo das construções no Leblon que vendia nas lojas Ipiranga.

No acervo também tem pranchas dos campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza, do campeão mundial de ondas grandes Carlos Burle, do Picuruta Salazar e de outros grandes nomes do nosso esporte.

Informações:

O Museu do Surf está localizado no AquaRio, o maior aquário marinho da América do Sul. O AquaRio fica aberto todos os dias, das 10h às 18h. A entrada no circuito pode ser feita até 17h. A Visão TV é uma plataforma online que produz reportagens sobre esportes, saúde e bem estar, cultura, educação, comportamento, além de tudo que acontece no Rio de Janeiro.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO