Rio

Governador do Rio toma posse e defende luta contra a corrupção

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love
Governador do Rio toma posse e defende luta contra a corrupção

Foto: Thiago Lontra/Alerj

O governador Wilson Witzel tomou posse nesta terça-feira (1), em uma cerimônia na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Alerj.

A cerimônia foi  presidida pelo presidente da Casa deputado André Ceciliano. Durante o discurso o governador destacou “o desejo de mudança da população” e defendeu a Justiça como “um dos pilares da moralidade e integridade”.

Durante o evento, Witzel afirmou que uma de suas prioridades é a segurança e a luta contra a corrupção e o crime organizado.

“É chegada a hora de libertar o Estado da irresponsabilidade e da corrupção que marcaram as duas últimas décadas de sua história”

O orçamento para 2019 prevê um déficit de R$ 8 bilhões e uma das propostas defendidas por Witzel é de enxugar a máquina pública e inverter a pirâmide de arrecadação.

A segurança pública também foi lembrada no discurso.  Wilson disse que vai enfrentar o crime organizado como “narcoterroristas”.

“Vamos reorganizar as estruturas policiais para serem capazes de investigar e prender aqueles que comandam o crime organizado. Não permitirei a continuidade desse poder paralelo. Usarei todos os meios e conhecimentos para derrotar o crime organizado.”

A cerimônia de posse começou às 9 horas, horário de Brasília. Na mesa diretora, o governador ficou ao lado do arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani Tempesta, e do prefeito Marcelo Crivella. Também estavam na cerimônia o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia e o juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro.

Wilson witzel embarcou para Brasília, onde vai acompanhar a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO